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segunda-feira, 3 de abril de 2017

"TAXISTA, LEMBRA?" RICHARD LAVER.

"Querido Sr. Motorista de taxi,

Hoje você complicou bastante a vida de todos no Rio de Janeiro.  Entendo, que você esteja bastante chateado com a queda na sua renda, mas entenda, a situação está difícil para todos e sim acredito que a sua esteja ainda mais complicada por causa do Uber.  Mas a culpa é do Uber?  É do seu passageiro?

Vamos lá:

- lembra daquele dia que a corrida deu 42 reais e você não tinha troco para 50?  Saiu do carro procurando troco e me deixou 5 minutos esperando?

- Lembra todos os dias que R$ 13,80, R$ 14,10 etc viram 15 pois você está sem troco e me pergunta se pode ficar me devendo?  Pois é, faço 5 corridas por dia X R$ 0,80 X 365 = R$ 1460.  Será que pode me pagar o que está me devendo?

- Lembra aquele dia que cheguei no Galeão é assim que sai vários motoristas pularam e vieram na minha direção falando inglês (pinta de gringo é assim) mas assim que falei português estavam todos ocupados?  Tive que brigar para conseguir um taxi para me levar para casa?

- Lembra que você NÃO me ajudou a colocar a mala no carro, nem a tirar quando cheguei em casa mas no entanto quis cobrar pelo "volume" ou seja contrariando a lei.

- Lembra aquele dia que estava no centro e queria fazer uma corrida para a Gavea e você disse que não ia pois estava tudo engarrafado?

- lembra quando queria fazer uma corrida curta e vc disse "pega o próximo"?

- lembra aquele dia que entrei no seu carro e o vidro não abria e o ar estava fraco?

- lembra aquele dia que a janela do carro estava sendo segurada com uma chave de fenda?

- lembra daquele Santana com 12 anos de praça que está fedendo?  (Quando menciono isso para alguns taxistas me dizem é pirata, pois não pode mais. Legal desde quando? Desde 2016!!!)

- lembra que você ganha bandeira 2 em dezembro? Eu sou autônomo e não ganho um centavo a mais...

- lembra quando minha corrida que sempre da 40 reais deu 87 e você ainda me ameaçou quando disse que não ia pagar?

- lembra dos vários programas de TV onde você aparece enganando turistas, dando uma mega volta para ir para um lugar perto?

- lembra no réveillon que você me cobrou 150 de Botafogo para a gavea?

- lembra que você tem um ponto aqui na rua ao lado e ficam mijando nas árvores, ocupando as entradas das garagens, recusando corridas para perto (de forma disfarçada pois pergunta para onde é e diz que não tem carro no ponto mas tem carros lá que miraculosamente estão disponíveis para o aeroporto?

- Lembra que entrei no carro e o som estava super alto - nem vou falar sobre a opção musical - e quando pedi gentilmente que abaixasse você ficou bufando e fazendo cara feia?

- Lembra daquele dia de 45 graus que você estava andando com a janela aberta e portanto quando entrei levou 10 minutos para a temperatura do carro abaixar e meu propósito de pegar um táxi para não suar foi em vão?

Então, eu me lembro de tudo isso.  E quando alguém me ofereceu uma solução para todos esses problemas eu sou obrigado a usar.  Entendo que você não goste, mas quando eu perco um cliente para um concorrente eu não tento prejudicar a vida do meu cliente e dos clientes em potencial!  Eu tento melhorar meu serviço, tento oferecer algo melhor para meu cliente.

Então Sr. taxista, estude marketing com a Uber.  Veja o que pode fazer para melhorar seu serviço.

Mas sério,  cada vez que você atrapalha a minha vida, você só me faz querer ter mais distância de você.

Então, se você quiser voltar a ter um passageiro que usa taxi/Uber 5 vezes ao dia pense numa forma diferente de me cativar!"

Obrigado

Richard Laver

(Via Facebook)

Projeto da Ordem dos Taxistas do Brasil publicado no YouTube resolve todos problemas na profissão de taxista no Brasil.

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