2.968 táxis da cidade do Rio ainda não cumpriram a lei injusta que veículos devem ser trocados a partiir de 6 anos de uso.
Essa lei injusta contida no Código Disciplinar foi criada pelo prefeito Eduardo Paes, secretário de transporte Carlos Roberto Osório e alguns taxistas da banda podre do Rio de Janeiro.
O valor do serviço não há previsão para trocar o veiculo por tempo determinado, por isso essa norma é injusta, pode ser questionada e suspensa no poder Judiciário. Além de não ter previsão, o Rio tem o mais baixo valor do serviço do Brasil.
Os grupos de taxistas dominantes defendem há décadas esse modelo de sistema onde a opressão aos trabalhadores é o meio fundamental para favorecer ao capital enriquecendo ainda mais os empresários do setor que patrocinam falsos políticos e também falsos líderes que enganam a muitos anos os trabalhadores que exercem a profissão de taxista no país.
Nós da OTB defendemos que o taxista é que deve ter o direito de decidir quando trocar o veiculo,
É importante lembrar e divulgar que o licenciamento anual de todos os veículos, inclusive de todos os táxis no Brasil são emitidos pelos Detran's que pertence ao governo estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário