Movimento Diárias Nunca Mais, Abrataxi, Taxinforme e outros nunca criaram projetos p/ profissão apenas tiveram maneiras de distribuir permissões, autorizações ou alvarás.
O Movimento Diárias Nunca Mais chegou a fechar vários viadutos, túneis na cidade do Rio e parou toda ccidade, mas isso tudo não foi capaz de mudar o sistema mercantil e escravocrata aplicado na profissão de taxista no Brasil.
Somente resolverá quando for aplicado o projeto de lei da Ordem dos Taxistas do Brasil onde cria os conselhos regionais e federal, inclusive o curso tecnólogo de taxistas em instituições de ensino autorizadas pelo MEC, dessa forma será possível produzir os taxistas que sonhamos e o serviço que os consumidores merecem.
Ok, você critica a iniciativa dos outros, mas qual é a sua proposta efetiva? Como criar essa lei e reunir a categoria?
ResponderExcluirVocê defende a liberação do mercado, e já pensou no que isso pode significar? Acaba com a figura do auxiliar, mas também legaliza os carros de porta de hotel, pois eles serão os primeiros a fazer o curso, não acha?
Suas idéia não são de todo ruim, acredito que para entrar na praça, deveria haver um curso, idependente do sistema ser o atual ou qualquer que venha substituir.
Educação em primeiro lugar, instrução, assim ofereceremos maior qualidade nos serviços.
André,
ResponderExcluirnós da OTB temos moral para criticar.
Nossa proposta é o Projeto de Lei da Ordem dos Taxistas do Brasil que está resumido no YouTube. É vergonhoso você fazer uma pergunta dessa querendo saber como criar uma lei depois de ir milhares de vezes em Brasília, nós da OTB vamor criar essa lei conforme é previsto a Constituição Federal do Brasil. Nós da OTB vamos reunir a categoria em todo pais através da mobilização em prol da unidade e da luta pela profissão de taxista.
Nós da OTB lutamos em defesa do respeito aos Direitos muito diferente do seu grupo que defende violação dos Direitos. A abertura do mercado é previsto em várias partes da Constituição Federal, principalmente no artigo 170, porém no projeto democrático da OTB consta que os novos que desejarem ingressar nesta profissão terão que ter ensino médio completo, curao tecnólogo de taxistas e fazer prova de ingresso no conselho federal dos taxistas do Brasil para depois receber autorização para exercer essa profissão, semelhante como é para ser corretor de imóveis e advogado. Os motoristas dos carros particulares terão o mesmo Direito de ser taxista como também qualquer pessoa pode exercer qualquer profissão neste país. O projeto da OTB acaba com permissionário, autorizatário e auziliar.
O lema da Ordem dos Taxistas do Brasil é:
"A ética por princípio, educação por base e o profissionalismo por fim. "