Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Ônibus sightseeing é mais caro que taxi.

Serviço do ônibus sigthseeing é mais caro do que o serviço do taxista.

4 pessoas passeando na cidade do Rio de Janeiro durante a manhã toda e também toda tarde com taxista  gastam menos que o valor gasto no serviço dos ônibus sigthseeing dos empresários.

O Rio Ônibus, em parceria com a Riotur, apresentou nesta segunda-feira (15) o Sightseeing Rio, serviço oficial e regulamentado da primeira linha de passeios turísticos na cidade em ônibus panorâmicos. A operação será implantada de forma gradual, utilizando o público das Olimpíadas para qualificar o serviço e torná-lo a cada dia mais atrativo para cariocas e turistas. No lançamento do projeto que envolveu recursos na ordem de R$ 4 milhões, o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Melo destacou o novo equipamento.

“Há três anos que já tínhamos realizado uma licitação e agora finalmente o projeto decolou. É mais uma opção para os turistas que nos visitam. A ideia é estender o projeto até a Barra da Tijuca numa segunda fase”, explicou. Prestigiaram o lançamento o presidente da Fetransport, Lelis Teixeira, o presidente da Riotur, Cacalo Sá, o secretário Júlio Lopes. A frota da Rio Ônibus é de quatro equipamentos sendo três fechados com 51 lugares e um double-deck com 71 lugares.

Os tours regulares começam a funcionar a partir desta terça-feira com saídas da Praça General Osório, em Ipanem. Guias turísticos acompanham o tour com áudio em português e inglês e darão destaque às diferentes atrações ao longo do percurso. O serviço vai funcionar de segunda a domingo, a partir das 8h, com a última partida às 18h. São 19 paradas com direito a reembarque.

O modelo de dois andares terá como principal atração o piso superior, sem capota. Outros três ônibus tipo frescão, com janelas panorâmicas e capacidade para 50 pessoas, completam a frota.Os ônibus farão a linha Praça General Osório–Praça Mauá, percorrendo a  orla de Copacabana, passando ainda por ruas de  Botafogo, Praia do Flamengo e Centro, incluindo o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. Nesse trajeto, haverá uma parada na base do bondinho do Pão de Açúcar, na Praia Vermelha (Urca).

Uma sinalização especial vai identificar os pontos de parada do Sightseeing Rio. O passe custa R$ 80 e, nesta fase inicial de operação, deverá ser adquirido exclusivamente nos próprios ônibus. Serão aceitos pagamentos em dinheiro (reais) e cartões de débito ou crédito. Uma pulseira servirá para a identificação de quem poderá embarcar nos pontos ao longo do itinerário. Crianças de até 7 anos terão direito a gratuidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário