Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

"Meu sonho." Jefferson Peres, senador.

 "Meu Sonho 

 Pensei muito antes de aceitar o convite do meu partido para falar neste programa, porque sei que o povo não acredita mais nos políticos que temos. Mas aceitei para poder externar, como um desabafo, um sonho, que me anima, como acontecia com o líder negro americano. 

Sonho que o Brasil será salvo, não por um salvador da pátria, mas pelo próprio povo, quando entregar o seu destino às mãos de governantes que mereçam. Sonho com um Brasil em que os políticos deixem de ser pessoas inconfiáveis, que dizem o que não fazem e fazem o que não dizem. 

Sonho com um país em que os governos transformem os indigentes em cidadãos, e não em mendigos do Estado, vivendo de esmolas oficiais. 

Sonho com um Brasil em que a coisa pública seja administrada com austeridade, em favor de todos, e não tratada como cosa nostra, em benefício de amigos, parentes, correligionários e apaniguados. 

Sonho com um Brasil em que os governantes sejam sóbrios e contidos, ao invés de parlapatões a fazer discursos ruins e vazios, que só enganam os tolos. Sonho com um país em que a educação seja prioridade nº1, nº2 e nº 3. 

Sonho com um país em que os governantes não se gabem de não terem estudado por terem vindo de baixo, mas que se orgulhem de sua origem humilde, que não os impediu de se tornarem, pelo estudo, em mestres e doutores. 

Sonho com um Brasil onde as cidades voltem a ser lugares civilizados e não tugúrios de facínoras, que acuam, intimidam e humilham cidadãos outrora livres. 

Sonho com um Brasil em que os brasileiros deixem de sentir vergonha da maioria dos políticos que possui. Finalmente, sonho que este sonho, aqui externado, de um Brasil renovado, não fique para um futuro remoto, que não seja para os meus filhos, mas que seja ao menos para os meus netos.Desculpem o tempo que lhes tomei! " 

 Jefferso Peres, senador PDT 2005. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário