Nosso projeto de lei de iniciativa popular disponível no YouTube com o nome de Projeto 1 da Ordem dos Taxistas do Brasil, cria o conselho federal e os conselhos regionais dos taxistas do Brasil, entidade de classe que será responsável em autorizar os atuais taxistas continuarem exercendo a profissão com próprio táxi e própria autorização emitida pelo CFTB (Conselho Federal dos Taxistas do Brasil) e também os futuros novos que irão exercer essa profissão depois de estiverem com ensino médio completo, curso tecnólogo de taxista e serem aprovados no exame do CFTB.
Todos os atuais taxistas, permissionários e auxiliares, terão o direito de continuar exercendo a profissão com próprio taxi e também com própria autorização emitida pelos conselhos regionais que serão de âmbito estadual.
Acaba atual sistema que prefeituras indevidamente emitem autorizações, alvarás ou permissões. O licenciamento anual do táxi (veículo) continua emitido pelos governos estaduais para aquelas pessoas que são taxistas e autorizados pelo CFTB.
Somente os futuros novos taxistas é que deverão fazer o curso tecnólogo de taxista antes de exercer essa profissão em instituições de ensino autorizadas pelo Ministério de Educação e Cultura e também pelas secretarias estaduais de educação. Todos os que concluírem e aprovados no exame do CFTB terão o direito exercer essa profissão com próprio taxi, dessa forma não irão precisar comprar ou alugar como é hoje.
Não haverá divisão nenhuma de taxistas, nem de especial, comum, de luxo, executivo ou de cidades.
Os valores remuneratórios dos taxistas serão cobrados e registrados pelo taxímetro, mas orçados e estipulados pelos Conselhos Regionais dos Taxistas do Brasil CRTB
O Conselho Federal dos Taxistas do Brasil terá além das atribuições de administrar, fiscalizar o exercício dessa profissão e outras, terá também aplicativo para todos os taxistas do país e para os consumidores desse serviço, que os custos deverão estar inclusos da anuidade paga por esses profissionais.
Precisamos da mobilização nacional, principalmente nas capitais do país. Essa luta precisa ser feita por aqueles que realmente querem união, somente taxistas e uma unidade.
A profissão deve ser tomada das mãos dos prefeitos e entregue aos trabalhadores taxistas da mesma forma que funciona em todas outras profissões privadas.
Taxista é a quinta pior profissão do mundo, décima mais stressante e não está entre as 30 melhores no Brasil.
"A ética por princípio, educação por base e o profissionalismo por fim."
Ordem dos Taxistas do Brasil
Que site horroroso !!! não da para entender nada, que merda meu amigo!!!! Procure uma empresa e faça um site em Wordpress decente, no RJ existem algumas empresas q criam teu WP por apenas 300,00 ... mas será que vc tem 300,00, pq este site e o da OTB é uma merda, feio e sem credibilidade.
ResponderExcluir