"Máfias dos táxis" em todo Brasil só existem devido a profissão de taxista estar nas mãos das prefeituras. Todo sistema mercantil escravocrata na profissão de taxista só funciona devido prefeituras serem co-adjuvantes neste modelo aplicado nesta atividade econômica desde 1970.
É imprescindível que prefeituras sejam substituídas pelo Conselho Federal dos Taxistas do Brasil com os respectivos conselhos regionais como está propondo projeto de lei federal da Ordem dos Taxistas do Brasil publicado no YouTube. Advocacia está nas mãos dos advogados, corretagem de imóveis está nas mãos dos corretores de imóveis e todas outras profissões estão nas mãos dos trabalhadores. A profissão de taxista deve ser entregue aos taxistas através da luta.
Atual sistema jamais produzirá o serviço que consumidores merecem e nem os taxistas que sonhados.
Ser taxista com próprio táxi e própria autorização emitida pelo Conselho Federal deve ser garantido para todas pessoas que sonham exercer a profissão, entretando não da forma banal para favorecer quem detém o capital, mas baseado na educação com novas exigências como ter ensino médio completo, curso técnico de taxista e ser aprovado no exame do Conselho Federal.
Prefeitos e nem vereadores não tem legitimidade constitucional para mudar o sistema na profissão por ser competência da União, embora o partido e seus representantes no Congresso Nacional poderão lutar por essas mudanças se realmente tiveram interesse público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário