Powered By Blogger

domingo, 9 de agosto de 2015

Segregação na profissão de taxista no Brasil.

Significado de Segregação.

O que é Segregação:

Segregação é o ato de segregar, de por de lado, de separar, isolar ou apartar.

Há várias segregações ou divisões na profissão de taxista devido haver um sistema baseado no capital onde essa profissão não fica nas mãos dos trabalhadores como funciona perfeitamente em todas outras profissões privadas e foi classificado pela Ordem dos Taxistas do Brasil como mercantil e escravocrata onde taxistas são divididos entre o dono do táxi e o que aluga.

Donos de táxis tem o veículo como meio de explorações de seres humanos, diferente dos taxistas que consideram o táxi como ferramenta de trabalho, porque é dele que obtém o pão de cada dia para próprio sustento e familiar.

Há outra grande segregação nesta profissão, os taxistas de táxi comum, taxistas de táxi especial (cadeirantes), taxistas do táxi executivo e taxistas de táxi de luxo. Todas essas segregações SOMENTE existem nas capitais e não existe isso no interior dos Estados essas divisões ou desuniões.

Até quando os taxistas vão aceitar isso?



2 comentários:

  1. Concordo plenamente, o Uber pegou e foi bem aceito por não ser um transporte dominado, por enquanto, pelo estado opressor que não da liberdade, engessa o profissional que tem que trabalhar atendendo norma retrogradas e de cabresto. O passageiro do Uber se sente mais a vontade, descontraído ao pegar um carro como se fosse o seu, um motorista como se fosse seu, e não um carro todo carimbado com um motorista como se fosse de ônibus, revoltado com a profissão por estar sempre sendo extorquido pela chibata opressora de que suga o sangue desse trabalhador. O pobre trabalhador não pode se quer pensar em comprar seu próprio carro, ter uma autonomia nem pensar. No Urbe, o trabalhador vai ao banco e adquire seu carro em modicas prestações, que vai conseguir pagar e levar o sustento a família sendo independente. E mai uma vez o povo como sempre vira massa de manobra e vão pras ruas fazer passeatas insuflados pelos seus algozes, quando na verdade deveriam abandonar os táxis amarelinhos nas garagens e partir pro banco e financiar seu Urbe. Uma banana pra que lhe extorque, uma bana pro estado. Encoste esses táxis tradicionais, abandonem que lhe suga, não perca tempo brigando por quem não lhes merece. Esse é o meu recado aos amigos e colegas de profissão. BASTA !!! (LuizPCarlos).

    ResponderExcluir
  2. UBER é máfia criminosa internacional e os motoristas criminosos que poderão ser presos por qualquer cidadão.

    ResponderExcluir