Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Táxi não é permissão! Táxi não é concessão! Táxi não é autorização! Táxi não é alvará!

Táxi é um veículo que é operado ou conduzido por ser humano que exerce profissão privada de taxista no Brasil.

Táxi é equipamento ou ferramenta de trabalho exclusiva dos seres humanos que exercem  profissão de taxista no país de acordo com lei federal 12.468/11.

Táxi não é permissão! Táxi não é concessão! Táxi não é autorização! Táxi não é alvará!

Permissão, autorização ou concessão são instrumentos jurídicos emitidos pelo poder público municipal, estadual ou federal para prestação de algum serviço público previsto na constituição federal do Brasil. O correto ou certo é que o poder público preste diretamente os serviços públicos. Quando terceiriza os serviços públicos causa prejuízos para o povo, porque todos os serviços públicos são pagos através dos impostos ou tributos, geralmente os prestadores cobram novamente o serviço. Privatização ou terceirização dos serviços públicos causa lesão ao povo.

Alvará é emitido para os imóveis ou estabelecimentos que vendem produtos ou prestam serviços privados.

A licença anual ou autorização do táxi é emitida anualmente pelo poder executivo estadual ou governo estadual em todo país.


Os táxis ou cabs como são mais conhecidos, são um meio de transporte muito utilizado em Londres. O serviço do taxista na Inglaterra é assegurado por carros de modelo Austin FX4, ou modelos LTI, pintados de preto levemente azulados.
Os carros têm bancos de frente e de costas, e a parte do passageiro é dividida do condutor.
Os táxis e os taxistas da Inglaterra foram considerados os melhores do planeta.


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

GNV 2,30 r$ no Rio de Janeiro surreal. Taxistas fazem milagres com custo de vida e do trabalho altíssimos.

Taxistas do Rio de Janeiro fazem milagres com altíssimo custo de vida e para exercer a profissão com o valor do serviço mais barato das capitais do Brasil.

Trabalhadores sacrificam suas vidas tendo que trabalhar mais que 12 horas para sobreviver, assim perdendo qualidade de vida social, familiar e da dignidade humana.



domingo, 9 de agosto de 2015

Segregação na profissão de taxista no Brasil.

Significado de Segregação.

O que é Segregação:

Segregação é o ato de segregar, de por de lado, de separar, isolar ou apartar.

Há várias segregações ou divisões na profissão de taxista devido haver um sistema baseado no capital onde essa profissão não fica nas mãos dos trabalhadores como funciona perfeitamente em todas outras profissões privadas e foi classificado pela Ordem dos Taxistas do Brasil como mercantil e escravocrata onde taxistas são divididos entre o dono do táxi e o que aluga.

Donos de táxis tem o veículo como meio de explorações de seres humanos, diferente dos taxistas que consideram o táxi como ferramenta de trabalho, porque é dele que obtém o pão de cada dia para próprio sustento e familiar.

Há outra grande segregação nesta profissão, os taxistas de táxi comum, taxistas de táxi especial (cadeirantes), taxistas do táxi executivo e taxistas de táxi de luxo. Todas essas segregações SOMENTE existem nas capitais e não existe isso no interior dos Estados essas divisões ou desuniões.

Até quando os taxistas vão aceitar isso?