Powered By Blogger

domingo, 12 de julho de 2015

Taxista não seja enganado outra vez na próxima eleição municipal.

Taxista não seja enganado outra vez na próxima eleição municipal.

CUIDADO com os falsos líderes de taxistas e falsos políticos!

Os prefeitos e vereadores não podem resolver os problemas na profissão de taxista no país porque:

Compete à União legislar sobre profissões.

                   "A Constituição Federal do Brasil atribui à União competência privativa para legislar sobre direito do trabalho (art. 22, I), bem como sobre a organização do sistema nacional de emprego e condições para o exercício de profissões (art. 22, XVI). Outrossim, compete exclusivamente a União organizar, manter e executar a inspeção do trabalho (art. 21, inciso XXIV). Portanto, tudo sobre a relação de trabalho é competência da União. Para não esquecer, basta lembrar que a CLT é norma nacional e que a inspeção do Trabalho é feita somente pela União (através do Ministério do Trabalho – Delegacias regionalizadas). Ademas, o mesmo ocorre no Poder Judiciário: a Justiça do Trabalho é federal; o Ministério Público do Trabalho está inserido na estrutura do Ministério Público da União."
Márcio La Rocca.

É lá no Congresso Nacional em Brasília que pode resolver todos os problemas desta profissão.

Prefeitos e vereadores somente AINDA podem dizer como distribuir os instrumentos jurídicos (permissão, concessão, alvará, autorização ou qualquer nome que seja dado ao documento) para o exercício da profissão de taxista.

Lembre quem emite anualmente a licença de todos os veículos, inclusive do táxi, são os governos estaduais através dos Detran´s.


Nenhum comentário:

Postar um comentário