Muitos taxistas alegam que devido o prefeito Eduardo Paes exigir em excesso de cobranças nas fiscalizações neste local preferem exercer a profissão em outros lugares. Também afirmam que é desproporcional as cobranças e o valor do serviço que é o mais barato do país. As inúmeras obras causam gigantescos congestionamentos. Quando o táxi está parado é remunerado por um dos 3 modais registrados no taxímetro que é o valor da hora parado que está 25 reais e o recomendado pela Ordem dos Taxistas do Brasil são no mínimo 50 reais. Na Europa são 150 reais a hora parado. Há outros países que tem valores inferiores que 25 reais como em Cuba, Somália, Haiti, Etiópia e outros, mas o serviço também é compatível com o valor.
Alguns afirmam que motivos banais como pedaleira gasta são motivos para serem multados e ter o táxi recolhido para o depósito.
Tanta cobrança não é vista pelos serviços públicos de educação, saúde, asfaltamento e muitos outros serviços públicos que são obrigação do prefeito Eduardo Paes prestar ao povo em contra-partida aos pagamentos dos impostos e tributos.
Se for analisado imparcialmente, os prefeitos não podem fiscalizar o exercício da profissão de taxista e nem o serviço privado de transporte que esses trabalhadores prestam para os consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário