SOU TAXISTA "TÁXI AMARELO", FUI DEIXAR UM CASAL DE PASSAGEIROS NO AEROPORTO SANTOS DUMONT, POR VOLTA DE 10 HORAS DA MANHÃ E AO CHEGAR NO AEROPORTO FUI ABORDADO POR UM AGENTE DO DETRAN, QUE NEM ME CUMPRIMENTOU, JÁ FOI OLHANDO OS MEUS PNEUS E PEDINDO MEUS DOCUMENTOS, (HABILITAÇÃO E O CRLV DO CARRO), POIS BEM, TENHO MUITA EDUCAÇÃO, MESMO NÃO SENDO CUMPRIMENTADO DEI BOM DIA E O MESMO ME IGNOROU, ESTAVA SECO PARA LACRAR O MEU CARRO E ASSIM ME REBOCAR.
NÃO TEMENDO, POIS MINHA DOCUMENTAÇÃO E O MEU CARRO ESTÁ TODO CERTINHO, POIS JÁ SOU TAXISTA AUXILIAR HÁ CINCO ANOS E NUNCA FUI AUTUADO, POIS SEMPRE ANDEI DENTRO DAS NORMAS.
O AGENTE CHAMOU UM POLICIAL MILITAR E FALOU:
OLHA ESSES PNEUS DIANTEIROS E O MESMO DISSE O QUÊ QUE TEM?
OLHA BEM !
AÍ SAIR DO CARRO E PERGUNTEI. O QUE ESTÁ ERRADO SEU POLICIAL?
ELE ME FALOU QUE MEUS PNEUS DIANTEIROS ESTAVAM INAPTOS, POIS "O TWI", QUE SÃO AS MARCAS DE FÁBRICA QUE FICAM DENTRO DAQUELAS RACHADURAS DOS PNEUS JÁ ESTAVAM PRÓXIMAS. AÍ EU CONTRA ARGUMENTEI E FALEI, POXA SEU POLICIAL ESTAM PRÓXIMAS, MAS NÃO CHEGARAM, ME NOTIFIQUEM, LEVAREI MEU CARRO SE ASSIM FOR E TROCAREI MEUS PNEUS, ME DEIXARAM FALANDO SOZINHO E REBOCARAM MEU CARRO, QUE ATÉ O REBOQUISTA NÃO ENTENDEU, E O MESMO SEM ACREDITAR TEVE QUE ACATAR A ORDEM DE REBOCAR, POIS MEU CARRO ESTAVA EMPECÁVEL.
OU SEJA DESCULPEM MEU DESABAFO, MAIS ESTOU ARRAZADO, LEVARAM MEU CARRO PARA JARDIM PRIMAVERA, BAIRRO DE CAXIAS, UM LUGAR MUITO LONGE, SENDO ASSIM NÃO CONSEGUI RETIRAR MEU CARRO HOJE. SÓ IREI RETIRAR O MEU CARRO NA SEGUNDA FEIRA. TEREI QUE PAGAR DIÁRIA ABSURDAS DE PÁTIO E AINDA TIVERAM CORAGEM DE ME OFERECER SERVIÇOS DE DESPACHANTE, QUE FIQUEI SABENDO QUE EM TODOS ESSES PÁTIOS TEM ESSES SERVIÇOS, QUE PRA MIM SÃO EXTORÇÕES, POIS A MESMA ME COBROU R$ 500,00 PRA RETIRAR MEU CARRO, POIS NÃO SABIA QUE COMO AUXILIAR DO TÁXI EU NÃO PODERIA RETIRAR O CARRO, MESMO ESTANDO COM TODOS OS DOCUMENTOS EM MÃOS. OU SEJA, UM AMIGO MEU TAXISTA ME LEVOU ATÉ LÁ EM VÃO, E É MUITO LONGE.
A TODO TEMPO AGENTE VÊ QUE AS PESSOAS DIFICULTAM PARA GERAR CORRUPÇÃO, NÃO ACEITEI O SERVIÇO DE DESPACHANTE, "ASSALTO"; IREI SEGUNDA FEIRA COM MEU PERMISSIONÁRIO RETIRAR MEU "GANHA PÃO DE CADA DIA DA MINHA FAMÍLIA, MULHER E DOIS FILHOS, UM DE OITO E O OUTRO DE DOIS ANINHOS", FICAREI SEM TRABALHAR O FIM DE SEMANA, SÓ JESUS PARA ME AJUDAR DIANTE DESSE CAOS QUE SE TORNOU O RIO DE JANEIRO, BRASIL E POR QUE NÃO DIZER O MUNDO.
FIQUEI SABENDO POR AMIGOS QUE ESSA BLITZ NO SANTOS DUMONT, ORGANIZADA PELO DETRAN, DETRO, POLICIA MILITAR, CHOQUE E MUITOS REBOQUES, REBOQUES ESSES QUE TINHAM O MESMO LOGOMARCA NA CAMISA QUE O DEPÓSITO QUE LEVARAM MEU CARRO DE JARDIM PRIMAVERA, COMEÇARAM POR VOLTA DE SETE E MEIA DA MANHÃ E ESTAVA ATÉ ÀS 18:00, FOI PRATICAMENTE O DIA TODO.
PUDE CONVERSAR COM ALGUMAS PESSOAS, ALGUNS INJUSTIÇADOS COMO EU E OUTROS NÃO, ERAM TAXISTAS, MOTORISTAS DE VANS, DE MICRO ÔNIBUS E ÔNIBUS DE VIAGEM, TENHO CERTEZA QUE O OBJETIVO DELES ERAM ENCHER O DEPÓSITO E ASSIM FATURAREM EM CIMA DE TRABALHADORES HONESTOS E HUMILDES QUE PAGAM IMPOSTOS CARÍSSIMOS, TER QUE PASSAR POR ISSO, ME SINTO MUITO MAL COM TUDO ISSO, ESTOU MUITO TRISTE, TIRARAM DE MIM MEU TRABALHO O SUSTENTO DA MINHA FAMÍLIA SEM PIEDADE E SEM MOTIVO, POIS O MEU CARRO ESTÁ TODO CERTINHO E OS PNEUS EM ÓTIMO ESTADO, PORÉM ELES FAZEM O QUE QUEREM, NOS SENTIMOS COAGIDOS POR QUEM DEVERIA NOS PROTEGER E AJUDAR.
ME SINTO UM NADA DIANTE DISSO TUDO, ESPERO QUE MEU DESABAFO NÃO FIQUE SÓ EM PALAVRAS; FALO ISSO PIR TODOS QUE FORAM INJUSTIÇADOS."
Taxista do Rio de Janeiro que teve violado seus direitos humanos e constitucionais na blitz no aeroporto Santos Dumont no dia 24 Jan 2015 pelo governador Pezão e pelo prefeito Eduardo Paes.
O táxi não era roubado, o táxi e o taxista estavam todos legalizados, o PM não é perito para aferir pneus e nenhuma parte do veículo, o prefeito não tem legitimidade constitucional para fiscalizar o exercício da profissão de taxista em nenhuma parte do país, prefeito Eduardo Paes somente pode fiscalizar o serviço público de transporte que ele próprio deveria prestar e permite empresários enriquecerem cobrando inconstitucionalmente o serviço público que é mantido com o pagamento dos impostos e tributos.
O taxista deveria ter levado para delegacia quem apreendeu seu táxi e que garante o pão que leva arduamente para casa. ISSO É UMA COVARDIA!
Precisamos mudar esses e outros absurdos que ocorrem com todos os taxistas pelo país, por isso defendo e luto pelo projeto da Ordem dos Taxistas do Brasil. Apóie e divulgue essa luta!